segunda-feira, 30 de julho de 2007

Golos essenciais

O mercado editorial português, que no ano passado comemorou a edição de número 200 da Revista de Vinhos, com tiragem de 25 mil exemplares, entra em 2007 com dois outros projetos da cena enogastronômica consolidados. A Wine Passion, em edição bilíngue, tem contribuído para a promoção dos vinhos, do enoturismo e do patrimônio de Portugal. Desde julho, quando foi lançada, cuida também dos ingredientes do bem-viver, "de tudo que com vinhos fica melhor", disse ao DC Maria Helena Duarte, diretora da revista. A Wine Passion deverá estar nas bancas brasileiras a partir de fevereiro, com reportagens que dão dimensão cultural aos dados mais práticos do mundo do vinho. Na última edição, o destaque foi para os vinhos do Alentejo, região que encerrou 2006 tendo o Brasil como principal mercado de exportação. "Nos dias de hoje, o apreciador exigente é aquele que sabe distinguir entre um vinho caro e um grande vinho", escreveu Luís Ramos Lopes, diretor da Revista de Vinhos. E aí entram as publicações especializadas, com sua equipa de degustadores. A blue Wine, também lançada no ano passado, traz no "assemblage" de especialistas Jancis Robinson, colunista do Finantial Times, que não dispensa os comentários sobre a fantástica variedade das castas nativas de Portugal. "Queremos produzir exemplares suficientemente bons para que os queira guardar com o mesmo carinho com que guarda seus vinhos de eleição", escreveu o editor da blue Wine Nuno Guedes Vaz Pires.

http://www.winepassion-magazine.com/

1">http://www.essenciadovinho.com/php/primeira.php?lingua>1

DC 12/1/2007

Nenhum comentário: