sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Informes de espiões

Uma destemida dupla de espiões "infiltra-se" em vinhedos e adegas de todo planeta, de Bordeaux ao Vale do Napa (até nos vales gaúchos já foi) para escolher uma garrafa de qualidade e colocá-la em oferta na web. O objetivo dos agentes Red (Jason Seeber) e White (Brandon Stauber) é "defender" principalmente consumidores estreantes, perdidos nos intrincados meandros do mundo do vinho. Outra missão: decifrar os códigos de sua linguagem. É evidente que são agentes duplos, já que cooperam com as pequenas vinícolas, pinçando raridades e surpresas. Mas essa estratégia de marketing não é secreta. E eles são bons é nisso. Até parece história em quadrinhos o site thewinespies, criado por Seeber e Stauber, na rede desde 1° de agosto, a partir de Sonoma County, na Califórnia. Os internautas cadastrados recebem informes diários sobre as pechinchas, assinados pelos agentes em serviço. "Estamos provando vários vinhos brasileiros", antecipa Brandon. No dispatch de ontem, o agente Red descreve sua incursão, como um verdadeiro cowboy, por vinhedos do Vale do Carmel, Monterey, onde encontrou o 2003 Red Rose Hill (Galante Vineyards), 100% Cabernet Sauvignon, que oferece de US$ 30 por US$ 21. Centenas de pequenas vinícolas da Califórnia – de um total de 1.367, segundo o Wine Institute – garantem a saúde dos negócios com vendas pela internet, por meio de clubes do vinho e na boca das vinícolas. Aproveitam o sucesso do enoturismo, que atrai para a região 14,8 milhões de visitantes por ano.

http://thewinespies.com/

http://www.wineinstitute.org/

DC 17/8/2007

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